Sobre o autor

Pretendo postar em meu blog primariamente soluções para problemas (em desenvolvimento de sistemas) que me dão dor de cabeça no trabalho, no mestrado e em projetos pessoais. Contudo, sempre que tiver alguma coisa interessante (dificil hein!) sobre outros assuntos, também postarei aqui!

Espero que pelo menos alguma coisa aqui seja util! 😉

Contato: odelotstuff@gmail.com (ó grande google, livrai-nos do spam, amém)

Sobre o autor:   Sempre curti computação desde… hum, sempre! (lol, isso pode parecer loser para alguns). O primeiro computador que mexi foi um XT x86, apelidado de XTesão, que meu pai (valeu seu Ari!) trouxe para casa quando eu tinha 7 anos. Comecei a “programar” com a tartaruga Tati usando a linguagem Logo na terceira série, vindo a representar minha escola na Comdex-Educando daquele ano.

Desde a experiência com a linguagem Logo, sempre almejei estudar Ciência da Computação, motivado por três sonhos: fazer um jogo; controlar um carro de controle remoto pelo computador; e fazer uma casa inteligente.  Depois de assistir a uma apresentação apaixonada sobre o curso da USP de São Carlos, realizada pela coordenadora de curso Regina Santana em uma feira de profissões para vestibulandos, encafifei que cursaria lá e, graças a Deus, depois de 4 anos me formei! 😉 Durante a faculdade eu queria aprender cada vez mais sobre computação gráfica 3D (para fazer algum jogo) e como infelizmente desenvolvimento de jogos não alimentam interesses no meio acadêmico (e eu precisava de uma graninha), aliei minha vontade de aprender 3D com iniciações cientificas em visualização de fluídos 3D.

Assim que formado, fui para o mercado de trabalho e, como 3D não dá dinheiro (tá, há controvérsias), fui para o “feijão com arroz”, desenvolvimento web JAVA. Incrivelmente, curti muito o meio corporativo e esse “feijão com arroz” (projetar arquiteturas, gerenciar pessoas, prazos, expectativas), por incrível que pareça, é desafiante! Mas resolvi continuar com os aprendizados de 3D e de engenharia de software (que se tornou bem atraente depois de trabalhar como projetista em meu primeiro emprego) e iniciei um projeto de mestrado na USP sobre a reengenharia de software de um modelador e visualizador de fluídos, vindo a me tornar mestre em 2011.

Hoje, divido meu tempo entre minha esposa, minha família, meus amigos, meu trabalho e a busca pelos meus três sonhos aí de cima (por mais bestas que eles pareçam). Quando entrei na faculdade e compartilhei meus sonhos com um amigo, ele comentou que eles se comparavam à ilusão dos alunos de física que entram na faculdade sonhando em ganhar um prêmio Nobel. Eu agradeço muito a ele por esse comentário, pois me motivou e hoje me motiva ainda mais a buscar meus objetivos! Não desista de seus sonhos, sendo eles bestas como os meus, ou grandiosos como ganhar um Nobel! 😉

Mexendo no XTesão e meu irmão morrendo de tédio. Editor de texto Facil e sistema operacional SisnePlus, 640kb de memória ram O.o hoje o microondas deve ser melhor que esse XT lol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s