Hey Control Me

Finalmente o site pode ser publicado (apesar de não ter terminado ainda). No http://www.heycontrol.me qualquer um pode controlar as luzes de casa e ver as mudanças em tempo real, através de uma câmera. Veja o video tour ou visite o site e interaja você mesmo!

Visite: http://www.heycontrol.me

O site também agrega todos os meus projetos de automação e possui bastante conteúdo. Mais pra frente quero postar as tecnologias por trás dessa empreitada, como jquery mobile, webgl, etc. Obrigado a todos que me ajudaram a não desistir desse projeto. 😉

3 Comentários

Arquivado em 3D, Arduino, Automação Doméstica, Computação Gráfica, Desenvolvimento, Eletrônica, Geek, Java

3 Respostas para “Hey Control Me

  1. Sebastião Rodrigues

    E ai amigo, tudo bem?
    Então, tenho acompanhado seu Blog, que inclusive é muito bom. Parabéns!
    Vejo que você têm um grande conhecimento na área da Automação Residencial. Minha vinda aqui é mais pra pedir sua opinião, sou estudante de S.I (1º Semestre), e tenho muita vontade de investir nessa área, então quero saber sua opinião sobre a área. Se é promissora, pontos positivos e negativos, se precisa de altos investimentos e se têm bons retornos quando bem implantados.
    Irei sempre acompanhar o Blog e fico bastante feliz se puder me ajudar com essa.
    Valeu.
    sucesso!

    • Fala Sebastião! Que bom que vc curtiu o blog! Eu não entendo tanto assim da área de automação, é só um hobby. O que quero dizer é que não sei como funciona esse mercado, se existem vagas para desenvolvedores ou se o pessoal só instala soluções já prontas, eu não sei. Posso ajudar com uma percepção minha: até pouco tempo atrás automação era muito cara, restrita a quem tinha muito dinheiro. Hoje algumas empresas estão tentando popularizar a área, como a Control4, mais ainda é relativamente caro (perto do valor do imóvel). Independente desse movimento lento de popularização, estamos chegando em um nível que a tecnologia tem barateado ao ponto de empresas grandes como a Apple e o Google se interessarem pela área (já que agora tem tornado possível fazer algo prático e acessível para as massas). Esse mesmo barateamento (e a popularização de kit de desenvolvimento de eletrônica, como o Arduiino) tem feito surgir diversas startups no Brasil e no mundo fazendo soluções para problemas bem específicos, mas que não compartilham ainda um padrão da indústria (isso é, cada solução funciona de modo bem diferente, tem interfaces diferentes e a manutenção é bem específica, feita quase a unicamente pela startup que desenvolveu o produto). Meu chute é: nós próximos 15 anos a área vai bombar no mundo inteiro, mas aqui no Brasil o mercado terá pouco foco em desenvolvimento e bastante foco em instalação.

      Espero ter ajudado. Acredito que você deveria conversar com alguém que trabalha na área. No facebook tem grupos abertos de automação residencial, pode ser um bom começo para encontrar alguém que trabalha na área esteja disposto a ajudar. Boa sorte!

      • Sebastião Rodrigues

        Olá meu caro.
        Obrigado pela opinião e informações, olhando dessa forma realmente dá de perceber o médio prazo que será necessário pra que essa tecnologia bombe, como estou só começando talvez seja bem viável ir se especializando na área pra que nesse médio prazo possamos está com tudo no mercado.
        Parabéns novamente e Sucesso.
        Quando eu precisar eu corro contigo 🙂
        Vlw

Deixe um comentário

