Coleção da Nintendo

Como prometido no post do Kinect (http://wp.me/s1pSXR-153), vou postar minha coleção de jogos e videogames da Nintendo.

E que fique bem claro que só tenho o Kinect para fins de pesquisa! uhauhauha

Abaixo, segue umas fotos da coleção junto com um pouco de sua “história”. Ah, eu aceito doações hehe (ainda não tenho o Wii 😦 ), e compro coisas (se você vender por um preço módico).

Coleção na epoca da faculdade. Esse ai era meu quarto na Republica 3T em São Carlos

A coleção é focada nos consoles e portateis lançados nos EUA. Ela nunca vai ser 100% completa (todos os N64 lançados, todos os GBAs lançados, etc), mas acredito que os principais consoles e jogos eu tenho! 😉

Na foto, posso destacar o Virtual Boy (comprado em Manaus de um ex funcionário da Gradiente), a power glove do NES, o UForce (jogue sem tocar no controle O.o), a superscope que era a Bazooca do SNES

Sempre gostei da Nintendo e de seus jogos, mesmo tendo como primeiro videogame um MegaDrive (ótimo videogame por sinal)

Nessa foto juntei o que eu tinha de SNES. Não tem como distinguir muito bem os jogos na foto, mas os que eu mais gosto dai são: SuperMetroid, Super Mario (comprei lacrado O.o), Zelda (tb comprei lacrado), FinalFantasy 3, Chrono Trigger, Rocking Roll Racer, StarFox e Mario Paint

Tive um SNES (que vendi para comprar um N64), um N64 e, quando estava com o Gamecube, começei a coleção. A ideia de começar a coleção é culpa da USP! Teve uma greve no primeiro ano da faculdade e, sem nada pra fazer, me ocupei de garimpar raridades e sair comprando coisas.

Destaque para o Nintendinho agora. Além dos acessórios PowerGlove e UForce, ai tem alguns classicos como Castlevania, Megaman, Metroid, Metal Gear, ExciteBike, Tartarugas Ninjas, Zelda2 (eu infelizmente não curti) e FinalFantasy 1 (na caixa e tudo.. mas também não curti muito o jogo)

Nunca tive muito dinheiro, então também fazia algumas vendas para financiar novas compras. Acho que vendi uns 3 Metroid de NES e até uma PowerGlove, sempre conseguindo uma ótima margem de lucro. Garimpava nas locadoras, em loja de 1,99 (uma vez achei 2 PowerGloves e o UForce) e na Santa Efigenia (que comprei meu Chrono Trigger por 50 conto \o/)

Esse movel eu planejei para ter minha coleção sempre a vista (antes ficava tudo em um baú). As prateleiras são de vidro, para não prejudicar a visibilidade dos outros itens, e elas são moveis tb.

Quando me casei, resolvi me presentear com um móvel para colocar toda a coleção. Minha esposa ADORA esse movel (aham Claudia, senta lá) ahuuhaa

A gaveta de jogos foi pensada para deixar os jogos a vista mas também para facilitar o seu manuseio.

Eu projetei o móvel em um programa de modelagem 3D e levei para a Icomar (http://www.icomar.com.br/) fazer. Recomendo muito o trabalho deles. Ficou de jeito que eu imaginei.

A gaveta de baixo foi pensada para guardar controles, cabos, fontes, etc, mas no fim tive que colocar os jogos que não couberam na gaveta (como diria meu pai, FALTA DE PLANEJAMENTO). Os cabos, controles etc estão ocupando uma gaveta inteira do rack da TV (para desespero ainda maior da minha esposa) e ainda tem jogo lá que não coube no móvel

Tá faltando o Wii ai. Resolvi comprar o PS3 (ops, é pecado! hauhaa) quando terminei o mestrado e o Wii ficou para depois. [Update] Wii e 3DS Comprados!! Agora estou com a coleção “completa”!!. Veja as fotos abaixo!

Protótipo inicial que fiz em um modelador 3D e o desenho final do Jefferson da Icomar, com as medidas certinhas.

É isso, esperam que tenham curtido minha coleção. E sim, vira e mexe eu jogo um videogame antigo… ha algum tempo estava jogando Banjo Kazzoie que ganhei do meu amigo Fábio Freire e tentando abrir alguns cheats do Goldeneye 007 de N64 que quando era adolescente achava impossiveis.

Desafio que eu mais me orgulho de ter feito no mundo dos games. 13 anos depois do lançamento do jogo, consegui passar a Facility em menos de 2:05 minutos no 00 agent (mais difícil). Quando era adolescente, isso para mim era impossível.

[Update] Cheguei no meu objetivo e “completei” a coleção comprando o 3DS e o Wii! \o/. Sei que vai ser por pouco tempo, pq logo logo sai o Wii U e vou demorar anos para comprar. Mas abaixo as fotos novas que fiz para registrar esse momento “memorável e efêmero”! (nossa, viajei agora… auhuahauh).

Finalmente “completei” a coleção. Wii e 3DS!!! Finalmente tenho um Wii!!! (praticamente quando ninguém mais dá mais bola pra ele… lol)

Quem nunca jogou Mario Kart?!

Um close nas tentativas da Nintendo de promover maior interatividade aos videogames. A luva Power Glove, a bazooca SuperScope e o mouse do Mario Paint. Percursores do Wii!

Destaque aos jogos do N64, para mim um dos videogames mais legais que já tive!

4 gerações de videogames! Todos funcionando! Comecei no Super Nintendo.

Virtual Boy, um dos videogames mais exóticos (e micados) da Nintendo

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Geek, Jogos, Variados

2 Respostas para “Coleção da Nintendo

  1. Tanaka

    Muito bom!
    Um dia vai ter umas fitas de Super Famicom aí.
    Mas espero que demore hauhauhauhaahuaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s