Tablet Android 2.2 IMX515 A8 – Review

Sim, comprei um tablet Xing Ling! Sim, fui taxado! Sim, foi uma idéia um tanto quanto estúpida! Sim, vou postar aqui para você não fazer a mesma merda (ou pelo menos fazer merda conscientemente! (Y) ).

Bom, primeiro uma fotinha do dito cujo:

Antes de mais nada, comprei o tablet com a principal finalidade  de utiliza-lo em um projeto pessoal de automação domestica. Ainda acho que pra isso ele vai ser útil, já que tem um hardware considerável:

  • Processador Cortex A8 800mhz (mais rápido que o telefone Milestone)
  • 512 mb de RAM ( dobro do Milestone)
  • OpenGL
  • Android 2.2

Primeiro, as pedras (porque elas devem marcar mais que os aspectos positivos)

  • Fui taxado em R$ 200,00. Isso não é realmente um ponto negativo, porque já esperava o imposto e não estou reclamando de paga-lo. POREM, como o tablet me custou U$150,00 (na dinodirect – demorou 2 meses pra chegar) o imposto correto seria R$150,00. Eu poderia ter recorrido e isso demoraria mais ou menos mais 1-2 meses, mas resolvi não recorrer. O problema é que o super site chinês declarou U$20,00!!!! Imagino a cara do fiscal quando viu a nota de 20 obamis. Na hora o cara multiplicou por 10 o valor. Alguns podem não concordar, mas acho que os chinas deviam declarar dentro da caixa o valor correto!
  • TouchScreen zuado: é impossível mover ícones na home screen sem passar raiva. A tela é resistiva e por si só já é pior, mas essa tem uma interferência que adiciona um ruído grande na posição. Pior, as vezes esse ruído resulta em um release da posição, como você tivesse parado de pressionar a tela. Logo, além de mover ícones, jogar AngryBirds é praticamente impossível. PARECE que tem um jeito de arrumar, soldando um capacitor na solda de contato (veja mais detalhes no fórum do slatedroid), entre outras teorias malucas presentes nos fórum que provavelmente mais prejudicam do que arrumam qualquer cosia.
  • Touchscreen de plástico: o touchscreen é preso em uma película de plástico que protege a tela LCD. Ou seja, não espere uma tela de vidro, resistente e consistente, e sim um pedaço de plástico mole protegendo toda a parte da frente do tablet.
  • Wifi fraco – Você praticamente tem que ficar do lado do roteador para funcionar. 5metros e o sinal já é considerado fraco (isso sem paredes no meio)
  • Sem Bluetooth – tá, eu sabia antes de comprar. Mas como assim??? Quanto custa um maldito Bluetooth?
  • Microfone não funciona: o microfone não funciona no meu tablet. L Isso inviabiliza o uso do mesmo com o skype. Não sei se o problema é físico ou de software (faltou o driver no firmware). Enfim, não irei devolver só por causa disso, mas foi um ponto negativo. Pior, sem Bluetooth, não tem como usar um headset L
  • Incompatibilidades com jogos e bugs aleatórios que ocasionalmente travam o sistema a ponto de ser necessário um hard reset
  • Praticamente impossível achar os firmwares, já que ele é clone do clone do clone de um ipad clone.

E por fim, os pontos positivos (sim, eles ainda existem)

  • Funcional, apesar dos pesares: Mesmo com o Touch Screen zuada, dá para utilizar o tablet sem passar muita raiva.
  • MUITO RAPIDO – ele é o dispositivo android mais rápido que já vi. Mais rápido até que o Nexus One do meu amigo com Android 2.3
  • Navegação boa e rápida com Flash
  • Ele tem porta USB e tem como conectar teclado. (pra mim é meio inútil mas tem gente que deve achar isso útil)
  • Segundo o povo que abriu ele, internamente ele é praticamente uma placa de desenvolvimento IMX515 da freescale, ou seja, tem mais portas USB, uma porta DVI, portas line in e line out de áudio, etc. Logo, se você quiser, pode transforma-lo em um PC e se pá, trocar o android por um Linux. Enfim, deve dar para brincar com o hardware.
  • E só.

Concluindo, antes de comprar um tablet xingling, pense bem se vale a pena. Procure um que não seja clone do clone do clone e tenha um site que disponibilize firmwares! E mesmo custando as vezes 100-200 obamis a mais, prefira tela capacitiva para não passar raiva.

E para não passar raiva nenhuma, prefira um tablet android completo, como o Samsung Galaxy Tab ou o Motorola Xoom! E se você quiser ir para o “lado branco” da força, o ipad!

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Android, Gadget, Geek, Tablet

4 Respostas para “Tablet Android 2.2 IMX515 A8 – Review

  1. Fabio (amigo dono do Nexus One)

    Não achei tããão zoado assim, de verdade. Acho que o problema com o microfone pode ser resolvido com um novo firmware, que (mesmo sendo clone, do clone, blá, blá) provavelmente vai funcionar. Quanto ao resto, todos os tablétes da terra do dragão vão ser ou – isso mesmo, não dá pra esperar muita coisa… Você já sabe, mas concordo em gênero, número e grau com o final do post: “Quer melhor?! Compra o Xoom…”. E olhe lá, já que ele ainda é meio bugado (Google e seus betas).
    E ainda acho o Nexus One mais rápido 😉

  2. Ok, concordo com tudo que foi relatado, mais não esqueçamos que todo equipamento tem uma finalidade específica, as vezes temos a mania de achar que todo aparelho que possui componentes eletrônicos de processamento de dados, tem que fazer tudo: Jogar, navegar na internet, ler arquivos, ver tv, ouvir música e rádio, tocar e gravar dvd, cd, gravar vídeos, tirar fotos e etc…, os tablets a proposta principal é ler livros digitais e navegar na internet, o resto é firula. Bom para quem viaja, vai a lugares sacos em que tem que esperar alguma coisa, ele nesse momento se torna o seu melhor amigo, sem precisar carregar peso, fios e cabos. O net book é para quem não quer perder tempo nos negócios e afins com edição de textos e documentos sem carregar muita coisa e peso. O notebook já é mais formal e uma extenção de back-up portátil do seu PC de mesa e não sendo ainda ideal para jogos de alta performance. E finalmente chegamos ao PC Desktop esse sim é a sua super máquina faz tudo e aguenta tudo, até maus tratos. Eu tenho um tablet para saidas rápidas em bancos, no shopping enquanto aguardo a madame nas compras, um netbook que levo para o trabalho e trabalho para casa, e o meu PCZÃO é o meu guardião. Eu usava muito a internet do meu celular mais o visor é pequeno e para responder e-mail é um pouco desconfortável, e quando surgiu esses tablets caiu como uma luva para mim. Dou nota 10 para os tablets, são bem vindos, no meu caso eu gosto de ler e preciso acessar a internet constantemente, já que é uma das minhas ferramentas de trabalho é leve e compacto e elegante. Valeu galera e abraços a todos.

    • Concordo com você. Tablet tem como principal proposito acessar a internet, reponder emails, ler livros.

      Contudo, esse tablet que eu comprei nem nisso ajuda muito. Digitar é um suplicio, já que a tela tem um touchscreen muito ruim, com muito ruido, e normalmente vc aperta uma tecla e sai outra.

      Ele também não ajuda muito no acesso à internet, já que esse não tem 3G e o wireless dele é fraco e você tem que estar praticamente do lado do roteador. Desse modo, você perde toda a mobilidade que o tablet promete.

      Restou a ele a funcionalidade de ler. Mas se for só pra ler, tem o Kindle que tem a tela de leitura que não cansa os olhos e serve para leitura a luz do dia, fora a bateria praticamente infinita.

      Logo, para esse modelo especifico de tablet que eu comprei e fiz o review, ele praticamente não serve pra nada. Quer fazer muitas coisas mas não faz nada direito.

      O destino do meu, provavelmente, será instalar o linux nele, colocar um mouse e um teclado e fazer um media center chulézinho ou uma central de automação doméstica.

  3. Tete

    Pois comprei o mesmo modelo e estou muito chateada. Não serve nem para ler e-books pois não consigo conectar com o notebook para transferir arquivos. O note não reconhece o tablet de jeito nenhum, o tablet ignora o microSD e o pendrive. Não serve para nada mesmo, não sei o que fazer…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s